Integrante de BB espanhol teria roubado banco para participar

Integrante de BB espanhol teria roubado banco para participar

Alonso venceu um leilão organizado pela produção do Gran Hermano para selecionar um dos integrantes

A polícia prendeu o espanhol Aristides Alonso, 28, por suspeitar que ele participou de um assalto a banco que financiou seu ingresso no reality show ?Gran Hermano?, a versão espanhola do Big Brother Brasil, segundo informações da imprensa da Espanha.

Natural de Bilbao, no País Basco (norte da Espanha), Alonso venceu um leilão organizado pela produção do Gran Hermano para selecionar um dos integrantes. O suspeito pagou 69.100 euros (cerca de R$ 180 mil) para vencer o leilão e participar do reality show, exibido pela Telecinco, do qual foi eliminado na semana passada.

Alonso está detido nas dependências da Polícia Nacional em Gijón, no norte da Espanha. Nesta manhã, ele foi ouvido em um tribunal do município. O assalto ao banco, o Bingo Sporting, ocorreu em fevereiro do ano passado, em Gijón.

Na ocasião, três pessoas prenderam um funcionário da limpeza e surpreenderam outro empregado encarregado de abrir a caixa forte do banco. Os assaltantes levaram cerca de 120 mil euros (R$ 310 mil).

Ao entrar no Gran Hermano, Alonso afirmou que o dinheiro com o qual venceu o leilão era proveniente de sua poupança e da herança do pai e do irmão. O suspeito apresentou-se ao programa como gestor de um centro de acupuntura, fanático por carros, animais e esporte, especialmente taekwondo, modalidade em que é faixa preta.

A polícia também prendeu outros suspeitos de participarem do roubo ao banco.

Fonte: UOL