Homem é preso após matar porco com facada e beber seu sangue

A cena foi registrada em um vídeo e postado nas redes sociais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de São João da Boa Vista (SP) prendeu na tarde desta terça-feira (24) o homem que agrediu um porco com socos, matou o animal com uma facada no pescoço e ainda bebeu o sangue. A cena foi registrada em um vídeo e postado nas redes sociais.

Cesar Augusto Gavino Quessa foi detido pelo crime de maus-tratos a animais e também por ameaçar o pai no último domingo (22). “Nós colocamos todos os fatos à juíza da vara criminal, que decretou a prisão preventiva dele”, disse o delegado Luciano Pires Galetti.

Segundo o delegado, Quessa já havia sido apresentado pela Polícia Ambiental na segunda-feira (23) devido à crueldade cometida contra o animal. O suspeito de 36 anos foi encaminhado para a cadeia pública da cidade.

INDIGNAÇÃO

As imagens de maus-tratos ao porco causaram indignação nas redes sociais. No vídeo, Quessa dá 12 golpes no animal imobilizado. Em seguida, ele corta a garganta do bicho com uma faca e bebe o sangue enquanto o porco agoniza.O vídeo foi compartilhado e causou uma grande reação de defensores de animais e associações de proteção. Todos condenaram a violência gratuita e muitos pediram providências da polícia contra o homem que mora no bairro Alegre.

JUSTIFICATIVA

Nesta segunda-feira, a Frente de Liberação Animal postou em sua página um vídeo em que o homem que matou o porco tenta justificar o ato. “Gostaria de pedir desculpas a algumas pessoas de alguns atos que a cabeça não anda muito boa até procurar um tratamento, faz alguns atos que não condiz com a real personalidade”, disse ele em um trecho do vídeo.Ativista na causa animal, Graciana Rizzo disse que a situação é inaceitável. Segundo ela, nenhum animal merece esse tipo de morte ou sofrimento como foi o caso do porco.A presidente da Associação Amigos Com Patas, Monica Nygaard, disse está indignada com a situação e considera o vídeo uma barbaridade. Ela informou que também irá registrar um boletim de ocorrência contra o ato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES