Homem é preso após usar câmera no sapato para filmar mulheres

Homem é preso após usar câmera no sapato para filmar mulheres

Homem já havia sido condenado por crime semelhante em 2010

Um homem de 48 anos foi preso em Manchester, no Reino Unido, após usar uma câmera ativada por voz instalada em seu sapato para filmar por baixo das saias de mulheres. Seguranças de uma loja da cidade desconfiaram do comportamento do homem e chamaram a polícia, segundo o jornal britânico ?Daily Mail?.

James Manchand, de 48 anos, despertou a desconfiança dos seguranças ? que primeiro pensaram que ele estava furtando itens. Eles então perceberam que Manchand estava seguindo as mulheres, e continuaram observando o homem quando ele saiu e entrou em outra loja.

A polícia foi chamada. Manchand ficou alterado com a chegada dos policiais e acabou preso. Ele foi revistado, e a câmera foi encontrada sob o cadarço de um de seus sapatos. Com o equipamento, ele filmava as pernas das mulheres que estavam de saia, sem seu conhecimento.

O homem admitiu o crime ? segundo ele, foi apenas um pequeno desvio em sua reabilitação. No dia em que foi pego, ele havia iniciado um curso destinado a ajudar agressores sexuais ? participar do curso era parte da sentença a qual ele foi condenado por um crime semelhante em 2010.

O homem preso está desempregado e tem dois filhos. ?Eu só queria dizer o quão profundamente arrependido estou de minhas ações. Peço desculpas às vítimas, minha parceira e todos os outros que decepcionei?, afirmou.

Manchand foi condenado a 26 semanas de prisão, mas a pena foi suspensa para que ele possa continuar frequentando o curso. Ele também foi condenado a 200 horas de trabalho comunitário, e colocado no registro de agressores sexuais pelos próximos cinco anos.

Fonte: G1