Homem fica cego de um olho depois de dormir de lente de contato

“É como olhar através de um vidro opaco”, disse Groeschen

Chad Groeschen, 39 anos, trabalhava até tarde quando percebeu que seu olho esquerdo estava coçando. Ele pensou que fosse uma alergia. No entanto, após um mês ele acordou com seu olho “estranho” e a vista enfraquecida. No dia seguinte, sua vista estava ainda pior.

Image title

Ele foi até o hospital e os médicos lhe disseram que seu olho estava infectado com bactérias Pseudomonas. A doença pode ficar “incubada” sob lentes de contato. Os profissionais lhe receitaram antibióticos, e a infecção já foi debelada, mas ele desenvolveu uma úlcera de córnea e hoje, devido ao tecido cicatrizado que as bactérias deixaram, Groeschen está cego de um olho.

Ele diz que os especialistas que consultou lhe disseram que ele provavelmente precisará de um transplante de córnea para recuperar sua vista. A recuperação completa do transplante levará um ano. Groeschen tem uma empresa que faz reformas em imóveis. Ele diz que está atrasado em todos seus projetos de trabalho e precisou cancelar suas férias.

Segundo ele, a embalagem das lentes de contato com as quais ele dormiu diz que não há problema em passar a noite com as lentes. “Quando se trata dos olhos, a segurança é a consideração primordial. Eu não recomendaria usar lentes de contato para dormir. Se alguém opta pelas lentes de contato, as mais seguras, de longe, são as descartáveis que duram um dia.”, disse o médico que cuidou do homem.


Image title

Image title


Fonte: Com informações do Brasil Post