Homem mata filho de 10 meses após disparo acidental de pistola nos EUA

Pai manipulava pistola no quarto de um motel, diz polícia. Esposa e dois filhos presenciaram o acidente

Um homem matou acidentalmente o filho de 10 meses, na madrugada desta sexta-feira (15), enquanto manipulava uma pistola no quarto de um motel na cidade de Nashville (Tennessee), informou a polícia local.

O bebê Adam Bass foi atingido no peito e morreu em seguida, apesar da polícia ter chegado ao local apenas alguns minutos depois do ocorrido, porque vizinhos que ouviram o barulho do disparo chamaram as forças de segurança, segundo informou a rede "NBC".

O pai da vítima e autor do disparo, Larry Bass, de 30 anos, estava segurando a arma semi-automática quando disparou acidentalmente.

No quarto do motel estavam também a esposa de Bass, Jacqueline Bass, de 28 anos, e outros dois filhos do casal, de 3 e 2 anos. Nenhum deles sofreu ferimentos, apesar de presenciarem o acidente.

O jornal local "Nashville Tennessean" informou que a família procedente do Texas, deu início a sua estadia no motel próximo ao Aeroporto Internacional de Nashville no final de janeiro.

Larry Bass estava em Nashville para trabalhar na construção de um auditório para a cidade.

O porta-voz da polícia local, Don Aaron, assegurou que a família estava "muito, muito consternada pelo ocorrido" e insistiu que não se tratou de um ato intencional. Adam Bass completaria um ano no dia 1 de maio.

Fonte: G1