Homem morre menos de uma semana após ter eutanásia negada

A família de Tony publicou, a pedido dele, uma mensagem no Twitter. “Adeus mundo”

Tony estava paralisado do pescoço para baixo há sete anos. | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um britânico que teve o pedido de dar fim à própria vida negado pela Justiça há menos de uma semana, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira. Tony Nicklinson, de 58 anos, estava preso a uma cadeira de rodas há sete anos. Ele sofria da síndrome do enclausuramento, desde que sofreu um derrame.

A família de Tony publicou, a pedido dele, uma mensagem no Twitter. "Adeus mundo, a hora chegou, eu me diverti", escreveu. "Obrigada a todos pelo apoio durante todos esses anos. Nós apreciaríamos um pouco de privacidade neste momento difícil. Com amor, Jane, Lauren e Beth (mulher e filhas de Tony)".

Tony não podia se mover do pescoço para baixo, e se comunicava por meio de piscadas. Apesar de paralisado, as faculdades mentais do britânico funcionavam perfeitamente. Segundo o site ?Mail Online?, Tony chegou a dizer que a Justiça o havia condenado a uma vida de ?de indignidade e miséria?. E considerou parar de comer.

A mulher e as duas filhas de Tony Nicklinson o apoiaram no desejo de cometer suicídio, com a ajuda de médicos. As três disseram que apelariam sobre a decisão da Justiça. A polícia ainda está investigando a morte do britânico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES