Homem pelado é bonito? Exposição tenta provar que sim e causa  polêmica na Áustria

Homem pelado é bonito? Exposição tenta provar que sim e causa polêmica na Áustria

Mesmo sem entrar no museu, muitos estão escandalizados com algumas obra.

A exposição Nackte Manner (Homens Nus, em tradução livre), que abriu suas portas para o público na sexa-feira (19), em Viena, está causando polêmica na capital austríaca.

Mesmo sem entrar no museu, muitos estão escandalizados com algumas obras que foram espalhadas pela cidade, pois cartazes exibindo homens nus estão divulgando a exposição.

Alguns, entretanto, estão se divertindo muito. É o caso do homem flagrado na foto acima, que está posando ao lado da obra de Ilse Haider que ganhou o sugestivo nome de Mr. Big (Senhor Grande, em tradução livre)

Uma das obras mais impressionantes da exposição é de 1968 e foi feita pela artista franco-americana Louise Bourgeois.

A exposição Homens Nus está em cartaz no Museu Leopold, em Viena, e fica aberta ao público até o dia 28 de janeiro de 2013.

Após o protesto de alguns pais, os organizadores concordaram em cobrir os órgãos sexuais retratados em alguns dos cartazes que estão espalhados pela cidade. Dentro do museu, no entanto, tudo é exibido.

Um homem em uma pose incomum é retratado em uma das obras de arte.

A população de Viena estaria se sentindo "desconfortável" com a exposição. Em resposta, o porta-voz do museu, Klaus Pokorny, disse à Reuters que não imaginava que tantas pessoas ficariam "chateadas" ou "irritadas".

"Estamos preocupados com a segurança das pessoas que vão visitar a exposição", disse.



Transexuais também são retratados nas obras da exposição Homens Nus, em Viena.

De acordo com os organizadores, a exposição, que exibe 300 obras de arte, tem como objetivo mostrar como o ideal de beleza masculina mudou.











Fonte: R7, www.r7.com