Homem pesca atum de 450 kg que pode render 20 mil sushis

Marc Towers demorou duas horas para puxar o atum gigante da água, em Canso, Nova Escócia, no leste do Canadá

Um pescador pegou um peixe de 453 kg na praia da cidade de Canso, no Estado de Nova Escócia, no Canadá. Marc Towers, 30 anos, lutou com o animal por cerca de duas horas antes de conseguir puxá-lo à superfície. O atum deve ser vendido no Japão por mais de R$ 66 mil e pode render 20 mil peças de sushi.


Homem pesca atum de 450 kg que pode render 20 mil sushis

"Nós não havíamos percebido o quão grande ele era até chegar a cerca de 5 metros da superfície", disse Neil Cooke, amigo de Towers que viajava com ele para pescar. "Marc demorou duas horas para puxá-lo, e começamos a ver a forma dele quando o capitão disse "Pode ser um grande peixe"", afirmou Cooke. "De repente, ele surgiu na superfície e todos dissemos "É um monstro!"".

O peixe era tão grande, que a tripulação não conseguiu puxá-lo para dentro do barco. Os homens amarraram o atum e arrastaram-no pela água por mais de 6 km. Os marinheiros transferiram o peixe para um congelador e planejam vendê-lo no Japão, onde o atum-rabilho é muito usado para fazer sushi.

Towers e Cooke viajaram para Canso em uma época de pesca comercial. O recorde de maior atum-rabilho pescado pertence a Ken Fraser, que pegou um peixe de 678 kg.

Fonte: Terra