Homem põe todos os seus bens à venda no eBay por US$ 3,5 mi

Desfazer-se de tudo de uma vez e começar uma nova vida pareceu um caminho atrativo.

Um americano decidiu colocar à venda tudo o que tem: seu lucrativo negócio, seus apartamentos, seus automóveis e todos os seus pertences através do eBay, oferecendo o pacote completo do "American Dream" por US$ 3,5 milhões.

"Vendo meu sonho americano no eBay", anuncia em seu vídeo promocional Shane Butcher, um morador de Tampa (Flórida) de 29 anos que espera "vender praticamente tudo" o que tem, exceto "meu cachorro, minha mulher e minha filha".

Entre outras coisas, Butcher oferece três lojas de videogames, o negócio que permitiu tornar realidade seu "sonho americano", assim como um apartamento de dois quartos com vista para o mar e uma segunda residência também próxima da praia, ambas totalmente mobiliadas.

Além disso, inclui no lote seus três carros (dois Honda e um Lotus esportivo) e três caiaques, segundo detalha a loja pela internet.

Em recente entrevista para o canal ABC, Butcher explicou que teve a ideia quando começou a vender coisas que não usava mais. Desfazer-se de tudo de uma vez e começar uma nova vida pareceu um caminho atrativo.

"Se você constrói um castelo, é genial poder vendê-lo e começar a construir outro; tomara que maior e melhor" que o primeiro, explicou Butcher, que se compromete a treinar durante seis meses o comprador de seu "sonho americano" para que possa administrar as lojas de videogames, que empregam dez pessoas.

A oferta de Butcher está aberta há dois meses e ele garante ter tido uma proposta séria de compra, mas até o momento o negócio ainda não foi concluído.

"Há grandes empresas que compram outras companhias com problemas por centenas de milhões. Não vejo por que não comprar um negócio que vai bem", acrescentou Butcher, que planeja fazer uma grande viagem com sua família antes de tornar realidade seu segundo sonho americano.

Fonte: Terra