Homem que mostrou no Face mulher morta é autor de autoajuda para casal

Homem que publicou foto da mulher assassinada no Facebook escreveu livro de autoajuda para casais

Derek Medina, o homem de 31 anos que matou a mulher em Miami, nos Estados Unidos, e publicou a foto do corpo no Facebook, é o autor de um livro de autoajuda para casais. Ele publicou de maneira independente um e-book intitulado de ?Como eu salvei a vida de alguém, o casamento e problemas familiares por meio da comunicação?.

A obra, publicada em fevereiro, tem 11 capítulos e é dedicada a quatro pessoas. Uma delas é Jennifer Alfonso, de 26 anos, a mulher que Derek matou. Segundo o jornal Miami Herald, os personagens do livro parecem reproduzir as questões da vida real de Derek e Jennifer.

O personagem James se casa com Cristine, depois se separa. Mais tarde, os dois retomam o relacionamento, exatamente como fizeram Derek e Jennifer. Os dois se casaram em abril de 2012, se divorciaram e casaram novamente mais tarde.

?Eu sei que a vida às vezes nos coloca em más situações, às vezes, e o que precisamos fazer é pensar em maneiras de escapar sem nos prejudicarmos?, escreveu.

No livro, Derek fala dos problemas no casamento dos personagens e diz que o amor é importante, e que o diálogo ?previne acidentes de comunicação entre as pessoas?.

Depois de matar a mulher, Derek escreveu no Facebook: "Eu vou para a prisão ou pegar uma pena de morte por ter matado minha esposa. Eu amo vocês, galera. Eu vou sentir falta de vocês, galera. Cuidem-se. As pessoas do Facebook vão me ver nos jornais". Ele cometeu o crime na cozinha. A filha de 10 anos de idade de Jennifer estava no andar de cima da casa.

Derek se entregou à polícia na manhã desta quinta-feira, e explicou que perdeu a cabeça depois de uma briga doméstica. Segundo a polícia, o acusado matou a mulher a tiros. O pai de Derek disse que, antes de se entregar às autoridades, o filho foi até ele confessar o crime.

Fonte: G1