Homem rouba veículo para tirar neve e mata um policial

Ladrão conduziu veículo em alta velocidade por várias ruas da maior cidade do país

Um policial morreu atropelado na manhã desta quarta-feira (12) em Toronto, no Canadá, e outro ficou levemente ferido ao tentarem impedir o roubo de uma caminhonete para remoção de neve.

A perseguição, iniciada por voltas das 5h, no horário local, durou quase duas horas, durante as quais o ladrão conduziu o veículo em alta velocidade por várias ruas da maior cidade canadense batendo em carros e ameaçando pedestres.

O roubo aconteceu quando o motorista da caminhonete desceu para retirar neve acumulada na calçada. Foi então que um homem aproveitou o fato de o veículo não estar trancado e assumiu a direção.

O sargento Ryan Russell, de 35 anos, casado e com um filho, e seu colega, cujo nome não foi revelado, foram chamados para prendê-lo.

O criminoso, porém, ignorou a ordem para descer da caminhonete e os atingiu. Russell foi levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Mesmo após atingir os policiais, o ladrão não parou o veículo, e só foi detido após ser atingido por três disparos. Ele recebeu atendimento médico e está internado em estado grave.

Fonte: R7, www.r7.com