Homem salvou uma mulher que estava em plena queda na China

Homem salvou uma mulher que estava em plena queda na China

Um homem da província chinesa de Heilongjiang, que estava na varanda de sua casa, conseguiu pegar em plena queda uma mulher que pulou do apartamento

Um homem da província chinesa de Heilongjiang, que estava na varanda de sua casa, conseguiu pegar em plena queda uma mulher de 20 anos que pulou do apartamento acima, em uma aparente tentativa de suicídio, informou nesta segunda-feira (12) a imprensa local chinesa.

Segundo o "Heilongjiang Morning Post", o fato ocorreu na capital provincial Harbin, onde o homem, que vivia no quarto andar, mostrou grandes reflexos e força (o impacto quase o derruba também) e conseguiu salvar a menina de uma queda que teria sido fatal.

A mulher, abrigada no braço do homem, ficou pendurado por cerca de 20 minutos, quando os bombeiros e outros vizinhos vieram ajudá-la para que entrasse pela janela do apartamento de seu salvador.

A cena foi registrada em fotografias e vídeos, que hoje circulam pela imprensa chinesa.

Não é a primeira vez que acontecem salvamentos dramáticos de suicidas na China: no ano passado, a imagem de um policial que apanhou de forma parecida uma mulher (que tentou se suicidar saltando de um sétimo andar trajando seu vestido de noiva) ganhou um dos prêmios World Press Photo 2012.



Fonte: G1