Homens chegam à idade adulta somente aos 54 anos, revela pesquisa

Somente aos 54 anos os homens se sentem "adultos e resolvidos"

Uma pesquisa britânica realizada pelo Centro Crown Clinic chegou a conclusão que os homens de hoje só se sentem "adultos e resolvidos"quando chegam aos 54 anos. Nesta idade, segundo os dados levantados,  eles se sentem amadurecidos e com vontade de aproveitar a vida como "verdadeiros adultos".

Os homens precisam, atualmente, de mais tempo para amadurecer do que as gerações anteriores, muito por causa da pressão financeira e da paternidade tardia. Dois terços dos bebés nascem depois de os pais completarem 30 anos, revela o jornal inglês “The Telegraph”.


Pesquisa diz que os homens amadurecem aos 54 anos
Pesquisa diz que os homens amadurecem aos 54 anos

“Vivemos muito mais tempo e com os custos de vida a aumentando e a paternidade sendo adiada, os homens levam, inevitavelmente, mais tempos para se sentirem resolvidos”, explicou Asim Shahmalak, da Crown Clinic, promotora do estudo feito junto a mil homens britânicos.

Algumas inseguranças que são próprias da juventude, como físico, os problemas de dinheiro, medo da solidão, de perder o cabelo e ficar sem emprego, impedem os homens de “amadurecer” mais cedo.

Fonte: mundoconectado.net