Ator que dá vida ao Wolverine de "X-Men"  revela ter câncer de pele

Ator que dá vida ao Wolverine de "X-Men" revela ter câncer de pele

"Não sejam tolos como eu. Façam exames. E usem protetor", escreveu.

O ator australiano Hugh Jackman, conhecido por interpretar no cinema o personagem Wolverine, revelou nesta quinta-feira (21) que está em tratamento por causa de um carcinoma basocelular, câncer de pele muito comum em pessoas de pele clara. O intérprete de Wolverine postou no Instagram uma foto em que aparece com um curativo no nariz.

"Deb [sua esposa] disse que tinha de ver essa marca no meu nariz. Rapaz, ela estava certa! Tenho um carcinoma basocelular. Por favor, não sejam tão tolos como eu. Façam exames. E USEM protetor solar!!!", escreveu ele na legenda da imagem.

Hugh Jackman recebeu recentemente algumas das melhores críticas de sua carreira por seu papel em "Os suspeitos" (2013). Dirigido pelo canadense Denis Villeneuve, o ator é tido por alguns como forte candidato ao Oscar.

Nascido em Sydney há 45 anos, Hugh Jackman conquistou a fama graças ao papel de Wolverine, em "X-Men: O filme" (2000), de Bryan Singer. Tamanho foi o sucesso que o personagem acabou tendo uma sequência própria.

O ator é casado desde 1996 com Deborah-Lee Furness em 1996, com quem tem dois filhos. Além de herói de filmes de ação, em 2008 Jackman foi eleito como "o homem mais sexy do mundo" pela revista "People".

Sua primeira indicação ao Globo de Ouro foi por "Kate & Leopold" (2001), mas ele só acabou vencendo com "Os miseráveis", em que usa de suas habilidades vocais, as mesmas utilizadas nos palcos da Broadway em musicais como "The Boy from Oz".

Fonte: G1