Idoso, ex-presidiário, rouba banco para ficar preso até a morte

Idoso, ex-presidiário, rouba banco para ficar preso até a morte

O americano de 73 anos decidiu então assaltar um banco para passar o resto da vida atrás das grades.

Depois de passar boa parte da vida na cadeia, Walter Unbehaun percebeu que, para ele, não havia melhor lugar para viver. O americano de 73 anos decidiu então assaltar um banco para passar o resto da vida atrás das grades.

Walter, um ex-presidiário da Carolina do Sul, levou 4.178 dólares de um banco em Chicago, no sábado passado. Diante do juiz, ele declarou que gostaria de passar os dias que ainda restam na cadeia, pois estava acostumado à vida na prisão, e lá se sentia mais confortável.

Documentos do tribunal revelaram ainda que Walter disse aos caixas no banco que tinha apenas seis meses de vida, então não tinha nada a perder. Segundo documentos da Justiça americana, o idoso optou por não usar qualquer tipo de disfarce, para ajudar o trabalho de identificação.

De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, quando a polícia chegou ao hotel onde Walter estava, ele logo jogou a arma para fora, dizendo que sabia o motivo pelo qual os oficiais estavam ali. Para os investigadores, ele disse que passou a maior parte da vida adulta na cadeia, e se sentia mais à vontade lá dentro do que do lado de fora.

?Ele queria fazer alguma coisa que garantisse que passaria o resto da vida na prisão, e sabia que roubar um banco com uma arma na mão permitiria isso?, declarou o agente do FBI Chad Piontek.

A última condenação de Walter havia sido em 1998, por assalto a banco. Ele ficou na cadeia até 2011.

Mas o idoso também foi condenado por diversos outros crimes, antes disso, que renderam a ele décadas na prisão. Se condenado desta vez, ele poderá pegar mais de 20 anos de reclusão. Por enquanto, Walter está preso e feliz da vida.

Fonte: Extra