Igreja em cidade de massacre nos EUA sofre ameaça de bomba

A igreja católica de Saint Rose of Lima, onde centenas de fieis participavam da missa dominical, foi evacuada pela polícia,

Uma igreja católica em Newtown, no Estado norte-americano de Connecticut, foi esvaziada neste domingo, após uma ameaça de bomba registrada por autoridades durante uma missa. A igreja onde vários fieis se reuniam fica a cerca de 1,6 quilômetro da escola onde 20 crianças foram assassinadas na sexta-feira por um atirador.

A igreja católica de Saint Rose of Lima, onde centenas de fieis participavam da missa dominical, foi evacuada pela polícia, do mesmo modo que um prédio adjacente, constatou a AFP no local.

"A igreja foi evacuada", disse um agente da Polícia de Connecticut diante da igreja, em torno da qual a força de intervenção rápida SWAT criou um cordão de isolamento. Homens da força de elite da polícia entraram na igreja e no prédio adjacente, enquanto os sinos do templo tocavam repetidamente.

Além disso, 30 crianças que estavam ensaiando para o desfile anual natalino em um edifício próximo também abandonaram as instalações nas quais estavam.

Pouco depois, o alerta foi suspenso, mas a igreja permaneceu fechada.

"Não há qualquer perigo para a igreja. Um telefonema preocupou a polícia, o suficiente para deflagrar a evacuação do local e uma verificação", explicou Brian Wallace, porta-voz da diocese. "O prédio foi fechado para devolver a calma" e a missa desta noite está cancelada.

Segundo Anne, moradora de Hartford (capital de Connecticut) , o alerta ocorreu "no meio da missa, quando nos pediram para sair da igreja devido a uma ameaça".

A Igreja de Saint Rose of Lima era um dos muitos templos de Newtown repletos neste domingo, onde a comunidade chora a perda das 20 crianças e seis adultos mortos no massacre da escola primária de Sandy Rock.

O presidente americano, Barack Obama, anunciou que visitará Newtown neste domingo para se dirigir às famílias das vítimas durante um culto previsto para esta tarde.

Fonte: Terra