SEÇÕES

Imagens chocantes mostram membros do Estado Islâmico sendo mortos

Autores dos disparos seriam homens do Exército Nacional da Líbia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo chocante mostra homens armados do Exército Nacional da Líbia executando de 18 membros do EI (Estado Islâmico) na Líbia, segundo informações do jornal britânico Daily Mail.  Os homens aparecem vestidos de macacão laranja e com os rostos tampados. De joelhos, eles levam tiros na parte da trás da cabeça.  Toda a ação é filmada e as imagens foram divulgadas na internet.

O Exército Nacional da Líbia, liderado por Khalifa Haftar, é uma das muitas facções - incluindo o Estado islâmico – que lutam pelo controle do país devastado pela guerra.  No início do mês, Haftar disse que suas forças tomaram controle total da segunda cidade líbia, Benghazi, de grupos armados rivais após uma campanha de três anos.

 A batalha por Benghazi entre o Exército Nacional da Líbia e uma série de militantes islâmicos e outros combatentes tem sido parte de um conflito mais amplo desde que a Líbia entrou em caos após a queda em 2011 de Muammar Gaddafi.

 A vitória marcaria um grande avanço para o ex-aliado de Gaddafi que lentamente ganhou espaço no leste e sul da Líbia, em desafio ao governo apoiado pela Organização das Nações Unidas no oeste na capital Trípoli, que luta para estender sua influência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos