Incêndio causa o fechamento do maior aeroporto do Quênia; veja

Incêndio causa o fechamento do maior aeroporto do Quênia; veja

O aeroporto Jomo Kenyatta da capital queniana foi isolado por membros das forças de segurança, e todas as operações aéreas foram canceladas.

Um grave incêndio registrado na manhã desta quarta-feira (7) obrigou as autoridades a fechar o aeroporto de Nairóbi, um dos mais movimentados da África Oriental e cuja zona de embarque teria ficado completamente destruída, informou a imprensa local.

O aeroporto Jomo Kenyatta da capital queniana foi isolado por membros das forças de segurança, e todas as operações aéreas foram canceladas por causa do incêndio, indicou o jornal "Daily Nation" em sua versão online.

O fogo, que começou por volta das 5h locais (23h da terça-feira, 6, em Brasília), ainda não teria sido controlado, enquanto as equipes de bombeiros seguem trabalhando para tentar apagar as chamas.

Até o momento, as autoridades não anunciaram nenhuma vítima. No entanto, o secretário de Interior, Mutea Iringo, confirmou o fechamento do aeroporto e assegurou que a situação é "muito séria".

O responsável de segurança da Autoridade Aeroportuária do Quênia, Eric Kiraithe, explicou que somente aterrissagens de emergência estão sendo autorizadas.

Em sua página do Twitter, a companhia Quênia Airways adverte aos usuários para não se deslocarem para o aeroporto até um novo aviso, já que, como cita o aviso, todos os voos foram cancelados.

Fonte: UOL