Incêndio em trem mata mais de 20 pessoas em Andhra Pradesh, Índia

Entre os mortos se encontram pelo menos duas crianças. Causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Ao menos 26 pessoas morreram neste sábado (28) em um incêndio a bordo de um trem no Estado de Andhra Pradesh (sul da Índia), anunciaram redes de televisão locais.

O incêndio foi declarado por volta das três da madrugada (19h30 de Brasília de sexta-feira) em um vagão climatizado do expresso noturno Bangalore-Nanded, anunciaram as redes NDTV e Times Now.

Alguns passageiros conseguiram fugir quebrando as janelas dos banheiros e outros se intoxicaram pela densa fumaça. Foram encontrados corpos amontoados em frente às portas e janelas, segundo testemunhas.

"Nos asfixiávamos porque não podíamos abrir a janelas, as janelas são muito duras", indicou à rede de televisão indiana NDTV um jovem que estava no trem.

O número de pessoas no trem varia segundo as fontes. A polícia calcula que havia 65 pessoas, enquanto o ministro de Transportes Ferroviários, Mallikarjun Kharge, informou sobre 67. Este último indicou à AFP que uma falha elétrica era a possível causa do incêndio.

O primeiro-ministro, Manmohan Sigh, declarou no Twitter sua "comoção e dor pela perda de vidas no acidente de trem em Andhra Pradesh".

"O primeiro-ministro pede às autoridades ferroviárias e do governo deste Estado que forneçam toda a ajuda possível às vítimas nas operações de resgate e de apoio", acrescentou na rede social.

O ministério dos Transportes Ferroviários disponibilizou uma linha telefônica especial para os familiares que quiserem saber se algum de seus parentes está entre as vítimas.

Fonte: G1