Indonésia encontra 135 pessoas desaparecidas por tsunami.Veja!

Indonésia encontra 135 pessoas desaparecidas por tsunami.Veja!

As autoridades da Indonésia se esforçam para levar ajuda à remota cadeia de ilhas, onde o tsunami matou mais de 400 pessoas.

O governo da Indonésia anunciou neste sábado que 135 pessoas declaradas desaparecidas foram encontradas vivas em uma área alta de uma ilha remota do país devastada por tsunami há cinco dias.

"As equipes de resgate encontraram algumas pessoas desaparecidas em uma zona alta da ilha Pagai Norte", declarou à AFP Agus Prahyitno, coordenador da gestão dos desastres.

De acordo com o alto funcionários, agora a lista de desaparecidos tem 163 nomes, contra os 298 anteriores.

Mortos passam de 400

As autoridades da Indonésia se esforçam para levar ajuda à remota cadeia de ilhas, onde o tsunami matou mais de 400 pessoas, enquanto os corpos das vítimas continuam nas praias ou sob os escombros, vários dias depois do maremoto.

Os socorristas acreditam que o balanço definitivo da gigantesca onda que atingiu na última segunda-feira as ilhas Mentawai, na costa ocidental de Sumatra, pode superar 600 pessoas, já que muitas das vítimas forma arrastadas pelo mar.

Cerca de 13 mil pessoas estão vivendo em acampamentos improvisados no mesmo arquipélago, depois que suas casas foram destruídas pelo tsunami.

Fonte: Terra