Internautas brincam sobre Papa argentino: "la mano de Dios"

Nas redes sociais, os tuiteiros brasileiros mostraram uma certa decepção.


Internautas brincam sobre Papa argentino:

Tido como um dos favoritos ao posto de novo Papa da Igreja Católica, o cardeal brasileiro Odilio Scherer ?perdeu? a vaga para o argentino Jorge Mario Bergoglio, anunciado na tarde desta quarta-feira como o novo Papa, que passará a ser chamado de papa Francisco.

Nas redes sociais, os tuiteiros brasileiros mostraram uma certa decepção, e brincaram com a típica rivalidade entre Brasil e Argentina. Nos Trending Topics, a hashtag #ChupaBrasil e #LaManodeDios ganharam espaço entre os termos mais comentados, em referência à famosa frase dita pelo então jogador da seleção argentina, Diego Maradona, na Copa do Mundo de 1986, em um jogo contra o Inglaterra. Na ocasião, Maradona usou a mão em um dos gols, e ao se justificar disse tratar-se ?da mão de Deus?.

?O Papa escolhido é argentino. Só pode ter sido ?la mano de Dios??, escreveu @ODanielCampos. ?Olha ?la mano de Dios? ajudando os argentinos de novo?, brincou @addomp.

A decepção com a não escolha do cardeal brasileiro também foi motivo de comentários jocosos. ?#ChupaBrasil Quando todo mundo pensou que o Papa ia ser brasileiro, aí aparece Francisco dançando tango na cara dos brasileiros!?, escreveu @JuliaEmilly1D. ?Putz! Fazer piada de argentino agora é pecado! #chupabrasil?, disse @kellenlopes_. ‏

Fonte: Terra