SEÇÕES

“Já tenho 4 homicídios”, diz acusado de matar empresário em assalto

O crime ocorreu no último dia 20 de fevereiro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (28/03), a equipe da Delegacia de Homicídios comandada pelo delegado Francisco Costa, o ‘Baretta’, realizou a prisão do jovem identificado como Sanatiel Rocha Abreu, mais conhecido como ‘pequeno’, de 24 anos. O rapaz é acusado de ter disparado os tiros que mataram o empresário Leandro César Sousa Gonçalves, no último dia 20 de fevereiro, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.

A prisão ocorreu depois que a família de Leandro espalhou por Teresina cartazes oferecendo R$ 2 mil por informações que levassem à captura do acusado e de sua irmã , de 19 anos, também acusada de ter participado do crime.

Em um vídeo que repercutiu na internet gravado no momento da sua prisão, Sanatiel confessa que é autor de pelo menos mais quatro homicídios.

Na gravação é possível observar que os policiais questionam o acusado do motivo dele não ter obedecido a ordem de apresentação na delegacia. “Eu fiquei com medo de de repente acontecer uma tragédia comigo”, respondeu ele. Ao ser questionado pela quantidade de homicídios que já realizou, Sanatiel afirmou: “Tenho uns quatro, um crime lá, aqueles dois irmãos […]”, disse.

“Nós recebemos uma ligação do distrito de que ele estaria escondido no povoado, o delegado Danubio imediatamente diligenciou até la, foi dado voz de prisão e foi indagado pela arma do crime e ele sempre apontando para a mãe dele, ele disse que entregou para ela porque disse que ela sabia o que fazer com a arma. A irmã dele, a Yasmin faz parte da associação criminosa, seria usada para atrair o empresário só que eles não efetivaram esse plano e acharam melhor agir direto”, destacou o delegado Baretta.

A mãe do acusado se defende do crime. “Eu não dispersei arma não, eu não sei porque ele está falando isso. Tem filho que mata a própria mãe imagine incriminar a própria mãe. Eu não sabia nem onde ele estava, eu não apoio, ele tirou a vida de um pai de família, nunca mandei ele fazer o que não presta. Ele tem que pagar pelo crime que ele cometeu, era melhor que ele estivesse de baixo do chão porque eu estaria sossegada”, falou ela em prantos.

O CASO

O empresário proprietário do depósito de bebidas e de gás de cozinha LM Gás e Bebidas, Leandro, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, foi assassinado com tiros, às 20h30 de segunda-feira, dentro de seu veículo na avenida Henrique Couto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos