Jornal mostra namorada morta por Pistorius durante sessão de tiros

Arma usada por modelo parece ser do mesmo tipo que a usada em seu assassinato, na casa do atleta Oscar Pistorius, na África do Sul.

Morta por tiros, Reeva Steenkamp também era uma apreciadora de armas, assim como seu namorado, Oscar Pistorius, acusado de cometer o crime. O tablóide inglês ?The Sun? divulgou fotos da modelo usando uma arma em uma sessão de tiros esportivos. A arma parece ser do mesmo tipo que a usada no crime e apresentada como prova à Justiça da África do Sul.


Jornal mostra namorada morta por Pistorius durante sessão de tiros

Na foto, Reeva aparece usando uma arma calibre 9mm, parecido com o revólver Taurus apresentado como evidência do crime. Em seu Twitter, a modelo já havia admitido a paixão por armas.

- Fiz uma sessão de tiros nesta manhã. Eu me sinto menos estressada agora ? disse.

Na semana passada, a promotoria responsável pelo caso acusou Oscar Pistorius de assassinato premeditado de Reeva Steenkamp, enquanto o atleta diz que confundiu a namorada, que foi alvejada dentro do banheiro de sua casa, com um ladrão.

A fiança estipulada pelo juiz Desmond Nair foi de 1 milhão de rands, cerca de R$222,2 mil. Pistorius deve entregar todos os passaportes, não pode entrar em nenhum aeroporto, precisa entregar todas as armas e não deve falar com testemunhas.

O atleta também deverá informar aos policiais sobre onde vai e precisa pedir permissão para viajar para fora de Pretória. Ele não pode ser acusado de violência contra mulher, deve fornecer um número de telefone e estar contactável o tempo todo. O consumo de álcool ou drogas é proibido.

Fonte: G1