Jornal polemiza ao botar foto de homem prestes a morrer

R. Umar Abbasi, o fotógrafo que estava na plataforma, tirou pelo menos duas fotos.

Jornal publica foto de homem prestes a morrer e causa polêmica. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fotógrafo que trabalha para o jornal New York Post registrou o momento em que um homem - que havia sido empurrado aos trilhos do metrô - tentava voltar à plataforma, em Nova York. A imagem de Ki Suk Han, 58 anos, foi publicada na capa da edição desta terça-feira e provocou polêmica. Han, que levou um empurrão de um homem ainda não identificado, foi atingido pelo trem e morreu no hospital Roosevelt.

R. Umar Abbasi, o fotógrafo que estava na plataforma, tirou pelo menos duas fotos. A imagem que estampou a capa do jornal nesta terça-feira provocou raiva em muitos leitores, que perguntaram por que Abbasi não ajudou o homem ao invés de registrar o incidente.

O fotógrafo afirma que estava usando o flash da câmera para tentar alertar o maquinista a parar o trem. O New York Post defendeu Abbasi, dizendo que ele não teria força suficiente para levantar Han dos trilhos.

Porém, muitos ainda questionam se foi apropriado o jornal ter divulgado em sua primeira página a imagem de um homem prestes a morrer. O editor de esportes do jornal britânico Guardian, Ian Prior, chamou de "doentia" a capa do New York Post. "Imagine como a família desse homem se sente", escreveu Prior no Twitter.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES