Jovem mãe esconde bebê morto em ursinho de pelúcia e choca México

Jovem mãe esconde bebê morto em ursinho de pelúcia e choca México

Bebê morreu de pneumonia agravada por sintomas de desnutrição. Mãe de 19 anos ocultou cadáver para fugir de sua responsabilidade.

Uma jovem mexicana escondeu em um urso de pelúcia o cadáver de sua filha de sete meses, que morreu aparentemente por uma pneumonia agravada por sintomas de desnutrição, informou na sexta-feira o Ministério Público de Jalisco (oeste).

A mãe de 19 anos "confessou que a criança sofreu convulsões e morreu em seus braços e ela, para fugir de sua responsabilidade, ocultou o cadáver em um urso de pelúcia para depois se desfazer do corpo", disse em uma coletiva de imprensa o procurador geral de Jalisco, Luis Carlos Nájera Gutiérrez.

Os incidentes ocorreram na terça-feira, quando a jovem - mãe de outro menino de dois anos - reportou às autoridades o suposto desaparecimento de seu bebê.

"Em suas primeiras declarações disse que roubaram sua filha (...) depois falou que a havia vendido por 100 mil pesos, mas também não era lógico, e então pedimos a ela que se submetesse ao polígrafo e ela concordou" em dizer a verdade, disse o procurador.

Nájera Gutiérrez informou que a bebê morreu por uma pneumonia agravada por uma desnutrição severa, pela qual se investiga se a mãe, que foi colocada à disposição do Ministério Público, é responsável.

"Até o momento, a causa da morte e as investigações mostram que a mãe seria responsável por declarações falsas e enterro clandestino", afirmou.

Fonte: G1