Jovem ficará preso 1 ano por invadir e-mail de Sarah Palin

Jovem ficará preso 1 ano por invadir e-mail de Sarah Palin

Segundo sentença, estudante teria que cumprir um ano e um dia de prisão.

O jovem de 22 anos que invadiu em plena campanha presidencial dos EUA o e-mail da ex-candidata republicana à vice-presidência Sarah Palin recebeu sentença de um ano e um dia de prisão nesta sexta-feira (12).

Em 2008, David Kernell, estudante na Universidade de Tennessee, entrou facilmente na conta do Yahoo! de Sarah, conseguindo criar uma nova senha de acesso. Na sentença, após cumprir um ano de prisão, ele teria ainda mais três anos de liberdade condicional, pelo tribunal de Knoxville, em Tennessee.

O juiz, no entanto, recomendou que ele seja autorizado a cumprir a pena em regime semi-aberto. A decisão será tomada pelos serviços penitenciários do Estado. Kernell foi declarado culpado em abril por um júri por "acesso ilegal a um computador" e "obstrução à justiça". O júri não conseguiu, no entanto, chegar ao veredicto de culpado por "fraude".

Após ter invadido a conta da ex-companheira de chapa de John MacCain, o estudante, filho de um representante local do partido democrata, publicou na internet alguns dos e-mails e duas fotos de família.

Ele contou que conseguiu facilmente reconfigurar a senha de acesso da conta de Palin ao responder a questão de segurança "Onde você conheceu seu marido?", cuja resposta ele encontrou em poucos minutos na internet.



Quando o jovem foi considerado culpado na primavera passada, a musa do movimento ultraconservador "Tea Party" havia declarado: "Minha família e eu estamos satisfeitos com o júri que avaliou minuciosamente e atentamente as provas e chegou a um veredicto justo".

Fonte: g1, www.g1.com.br