Jovem morre de overdose ao tomar equivalente a 70 energéticos

Michael Lee Bedford tomou pó de cafeína "às colheradas" durante uma festa.

Um britânico de 23 anos de idade morreu por overdose de cafeína, noticiou o site da revista ?Time?. Michael Lee Bedford teria consumido em excesso pó de cafeína comprado por meio da internet.

Pode-se consumir o estimulante tomando café, bebidas energéticas, refrigerantes ou comendo chocolate. Bedford ingeriu pó ?às colheradas? durante uma festa. Quando morreu, em abril, tinha em seu organismo o equivalente a 70 latas de energético, revela necrópsia divulgada nesta quarta-feira (3).

Segundo Eric Braverman, médico ouvido sobre o caso, uma dose letal de cafeína equivaleria a 10 mil miligramas, ou 100 xícaras de café ? desde que consumidas em um curto período.

Em setembro, ainda segundo o site, um americano do estado do Kentucky acusado de assassinar a esposa alegou como defesa o fato de estar ?intoxicado por cafeína?, que havia consumido excessivamente bebidas energéticas e pílulas para emagrecer. O exagero o teria deixado ?mentalmente instável?, levando-o a confessar um crime que não havia cometido.

Fonte: g1, www.g1.com.br