Jovem passa de 150 para 63 kg e ajuda obesos a fazer o mesmo

Jovem passa de 150 para 63 kg e ajuda obesos a fazer o mesmo

O jovem criou o blog

O britânico Nathan Hewitt era um adolescente obeso. Ele pesava cerca de 150 quilos e não era feliz com sua aparência. Mas há oito anos ele começou a mudar completamente seu estilo de vida e hoje, com 23 anos, pesa 63 quilos. Hewitt jura que o seu processo de emagrecimento não foi sofrido e pretende ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo. Ele decidiu transformar sua experiência com a balança em profissão.

O jovem criou o blog "Try This for Size" e em seu perfil no LinkedIn se declara consultor para perda de peso, blogueiro e palestrante. Hewitt também escreveu um livro sobre o seu método cujo lançamento está previsto para abril deste ano na Amazon. Ele oferece sessões de acompanhamento por Skype para aqueles interessados na sua ajuda.

Hewitt afirma que sua perda de peso não aconteceu da noite para o dia. Sua primeira atitude foi perceber que para viver uma vida normal ele não poderia continuar com sobrepeso. Ao contrário de outros momentos em que havia tentado fazer dietas, dessa vez ele estava verdadeiramente motivado a mudar. Tendo isso em mente, ele começou a ir atrás de informações para saber como poderia levar uma vida mais saudável.

A primeira grande mudança foi em relação à alimentação. Segundo seu próprio relato no blog, Hewitt diz que começou a comer salada e vegetais e arroz integral. Além disso, trocou todas as suas comidas favoritas por alternativas menos calóricas. Em um mês, ele perdeu cerca de 5 quilos. Quanto mais ele via os resultados na balança, mais motivado ficava para fazer mudanças. Até o dia em que ele decidiu se matricular na academia.

Segundo Hewitt, ele nunca sentiu prazer com os exercícios aeróbicos, mas pegou gosto por levantar peso e a atividade física acabou se tornando um hábito. Com a perda de peso, no entanto, ele ficou com muita pele sobrando e precisou passar por uma abdominoplastia para retirar o excesso. Depois da cirurgia, ele continuou seguindo uma dieta e exercícios para conquistar o corpo que queria.

Segundo o jornal Daily Mail, Hewitt lançou nesta semana seu primeiro seminário para perda de peso em Merthyr Tydfil, uma cidade no Reino Unido. Ele conseguiu uma bolsa de 6 mil libras (cerca de R$ 23 mil) e um mentor para ajudá-lo nesse início de carreira como coach.

Fonte: Época