Jovem retira tumor do tamanho de uma bola de golfe em cirurgia

Rhianna passou por uma cirurgia em que os médicos fizeram um enxerto da pele de sua perna.

Rhianna Thomas, de 24 anos, ficou horrorizada ao ver que um pequeno nódulo em seu couro cabeludo se transformou em um tumor do tamanho de uma bola de golfe.

A jovem, que mora em Cardiff, País de Gales, foi diagnosticada com sarcoma, um câncer raro em que ocorre crescimento exagerado das células nos tecidos de suporte e conjuntivo do corpo, como músculos, osso, nervos, cartilagem, vasos sanguíneos e o tecido adiposo.



Para retirar as células cancerígenas, Rhianna passou por uma cirurgia em que os médicos fizeram um enxerto da pele de sua perna, segundo o site Daily Mail.

? Para a cirurgia, eu tive de raspar uma parte da minha cabeça. Mas eu sabia que perder o cabelo era a menor das minhas preocupações.

Os médicos conseguiram retirar o tumor e a operação foi exitosa. Agora, ela está prestes a iniciar as sessões de quimioterapia e radioterapia. Os médicos dizem que seu prognóstico é bom.

Como um dos efeitos colaterais do tratamento contra a doença pode ser a infertilidade, Rhianna resolveu congelar nove óvulos para poder engravidar no futuro.

Toda essa experiência levou-a a criar um blog para falar de sua doença e progressão.

Fonte: R7, www.r7.com