EUA:Jovem é preso por portar arma de destruição em massa

EUA:Jovem é preso por portar arma de destruição em massa

Além dos explosivos, foram encontradas cinco mudas de maconha.

Autoridades do Estado norte-americano da Pensilvânia prenderam em Altoona, na sexta-feira (26), um jovem russo de 19 anos acusado de supostamente portar arma de destruição em massa, de acordo com a "CNN".

Uma operação policial investigava o cultivo de maconha, quando uma bomba caseira e materiais para construção de explosivos foram descobertos, segundo comunicado oficial divulgado pela polícia.

Além dos explosivos, foram encontradas cinco mudas de maconha.

O supeito, identificado como Vladislav Miftakhov --um cidadão russo estudante da Pennsylvania State University--, foi indiciado e teve fiança estipulada em US$ 500 (o equivalente a R$ 1.200).

O rapaz deverá se apresentar ao tribunal da cidade no dia 5 de fevereiro.

Um dos vizinhos de Miftakhov afirmou que o rapaz é "uma das pessoas mais estranhas" que já conheceu, mas não acreditava que ele pudesse fazer algo perigoso.

Miftakhov inicialmente afirmou aos policiais que utilizaria os materiais para "explodir algumas coisas". Mais tarde, o jovem voltou atrás e disse que apenas colocaria os dispositivos em uma área aberta e não haveria qualquer explosão. Ele ainda disse à policia que já testou explosivos caseiros na Califórnia.

Fonte: UOL