Jovem sequestrada foge após passar dois anos de estupros

Jovem sequestrada foge após passar dois anos de estupros

Menina de 17 teve um filho fruto dos abusos. Mãe do sequestrador teria colaborado com crime.

WASHINGTON - Uma adolescente desaparecida de 17 anos foi encontrada na noite de quinta-feira após passar dois anos presa em uma casa no vilarejo de Washington Park, no estado de Illinois. A jovem sofria constantes estupros de um rapaz de 24 anos e acabou tendo um filho com ele.

Ela conseguiu fugir e pediu ajuda a autoridades, que vasculharam a casa onde a jovem permaneceu presa. No local, os policias encontraram um menino de dois anos, fruto dos abusos, e prenderam o sequestrador e sua mãe, considerada cúmplice por ajudar no sequestro, segundo o chefe da delegacia local, David Clark.

Após as buscas, emissoras de TV local mostraram imagens de um grupamento da polícia especial do condado de Madison saindo da residência com uma criança no colo, aparentemente em boas condições de saúde. Uma toalha branca foi colocada em cima da cabeça do menino para que não fosse identificado, pois é menor de idade.

A identidade da adolescente e dos acusados não foi divulgada, pois os suspeitos ainda não foram indiciados. A jovem estava desaparecida desde abril de 2010, quando tinha 15 anos. Segundo seu relato, ela tentou fugir do cárcere diversas vezes, mas o sequestrador a perseguia e a obrigava a voltar sob a ameaça de uma arma. Durante a gravidez, ela foi forçada a dar um nome falso ao filho para que pudesse receber tratamento médico em um hospital.

Fonte: O Globo, www.oglobo.com.br