Jovem de 17 anos tenta roubar a tocha olímpica e acaba detido

Jovem de 17 anos tenta roubar a tocha olímpica e acaba detido

Adolescente de 17 anos tentou roubar o objeto enquanto gritava palavras em árabe, mas foi preso

O 63º dia de revezamento da tocha olímpica foi marcado pela ação de um jovem de 17 anos, que tentou roubar o objeto durante o percurso na cidade de Gravesend, no sudeste da Inglaterra, na manhã desta sexta-feira. No momento do incidente, a chama era carregada por Anna Skora. O jovem interrompeu abruptamente a cerimônia de revezamento, que era acompanhada por milhares de pessoas e também estava sendo transmitida ao vivo pela televisão inglesa, e tentou retirar a chama das mãos de sua portadora.

Durante o ato, o adolescente gritava a frase ?Allahu Akbar? (?Deus é grande?, em árabe). A polícia do condado de Kent conseguiu impedir o roubo do fogo olímpico e efetuou a prisão do acusado, que está sendo mantido sob custódia. O jovem não conseguiu derrubar a tocha, que foi mantida em posição vertical por sua portadora, mesmo durante o ocorrido. Após o susto, Anna Skora continuou o revezamento e passou o objeto a Graham White, que seguiu o trajeto organizado pelo Locog. De acordo com a polícia, o jovem é morador de Gravesend.

Nesta sexta-feira, a chama percorreu 168 quilômetros e foi carregada por 140 pessoas. O objeto que simboliza o espírito olímpico chegará ainda hoje a Londres, a bordo de um helicóptero. No sábado, a tocha começa sua jornada pela capital inglesa, onde percorrerá 320 quilômetros por diversos bairros e distritos londrinos, durante sete dias, até a cerimônia oficial de abertura, no dia 27 de julho.

Fonte: G1