Jovem vai comprar biquini e ouve "você é gorda para usar a peça"

A jovem comprou o biquini e desabafou nas redes sociais

Após ser constrangida numa loja quando foi comprar um biquini, Jessica Portelli, 24 anos, fez um post nas redes sociais contando o ocorrido e recebeu uma enxurrada de elogios na internet.

O caso aconteceu quando a jovem foi até uma loja da cidade onde mora, em Brighton, Inglaterra, para comprar um maiô, mas quando chegou no local mudou de ideia e resolveu que iria levar um biquini. Quando estava no provador, uma cliente disse para ela: você está gorda demais para usar biquini".

Indignada, Jéssica repreendeu a cliente dizendo: "pessoas horríveis como você é que não podem dizer o que eu posso ou não usar˜.

A jovem resolveu desabafar e publicou post na sua página do facebook onde contou o ocorrido e ainda colocou uma foto usando o biquini. ": "Eu não costumo postar esse tipo de foto. Porém, o que aconteceu hoje deve ser compartilhado. Uma garota me disse que 'pessoas como eu' não deveriam usar biquíni. Olha, querida, deixe-me falar uma coisa: sou muito feliz com meu corpo e com a minha barriga cheia de estrias...Mas, se fosse outra pessoa, você poderia ter arruinado a autoestima dela com esse seu comentário estúpido. Não preciso ser magricela pra ser feliz. Obrigada pelo insulto, ele me rendeu um belo desconto" 

O post foi compartilhado 1.600 vezes e a garota recebeu felicitações pela bela resposta dada para a cliente preconceituosa.

Jéssica explicou ao conceder entrevista ao jornal britânico Daily Mail, que normalmente não costuma comprar biquinis. "Geralmente as lojas não tem o número do meu sutiã", explica dizendo que o funcionário da loja ficou também constrangido com a cena e disse que ela iria receber um desconto pela peça.

"O gerente quis me dar o desconto de qualquer jeito. Eu aproveitei, mas não fiquei nem um pouco aborrecida com o que a mulher me disse", garante.

Jéssica conta que a foto foi tirada inicialmente para enviar para uma amiga, mas que depois resolveu publicar para fazer um trabalho de conscientização com as amigas para que elas não se sintam reprimidas e que não sabia da repercussão que teria o post. "Tô chocada, foi só um desabafo para amigos. Não imaginei que viraria notícia", brinca.

Muitas pessoas elogiaram a jovem dizendo que ela havia dado aulas de confiança e bom-humor.


Cliente de loja hostiliza jovem que comprava biquini: "gorda demais"
Cliente de loja hostiliza jovem que comprava biquini: "gorda demais"


Após ser hostilizada jovem fez post na rede social
Cliente de loja hostiliza jovem que comprava biquini: "gorda demais"


Fonte: R7