Jovem viaja na roda de avião por uma hora e quase morre por falta de oxigênio

O rapaz foi levado para tratamento hospitalar após ser encontrado, e segue em observação.

Um indonésio viajou na roda de um avião que sobrevoou águas congeladas por uma hora.

Mario Ambarita, de 21 anos, aproveitou para subir no compartimento que aloja uma das rodas da aeronave da empresa Garuda Indonesia, que iria da ilha de Sumatra à Jacarta, ambas na Indonésia.

Mario contou que estava desesperado à procura de trabalho e que aproveitou do momento em que aeronave estava parada no final da pista em Pekanbaru, para subir no compartimento durante uma chamada para o embarque dos passageiros.

Mario Ambarita, de 21 anos, viajou secretamente na roda de um avião por uma hora da ilha de Sumatra em direção à Jacarta, ambas na Indonésia.

O jovem desembarcou no aeroporto de Jacarta, cambaleando, e foi agarrado por agentes de segurança.

O voo durou cerca de uma hora e passou por uma região onde o mar estava congelado, a uma altura superior a de 10.000 metros.

A temperatura do ar estava bem abaixo de zero e especialistas disseram que o clandestino só conseguiu sobreviver devido ao curto tempo da viagem. Além disso ele também passou por falta de oxigênio.




Um porta-voz da companhia aérea disse que Ambarita estava sofrendo os efeitos da falta de oxigênio quando tropeçou do lado de fora da roda.

O rapaz foi levado para tratamento hospitalar após ser encontrado, e segue em observação.

Fonte: Gadoo