Kate e William escolhem amigos para serem os padrinhos do filho George

A decisão do casal rompe com a tradição britânica, em que apenas membros de famílias reais podiam ser escolhidos para padrinhos de batismo


Kate e William escolhem amigos para serem os padrinhos do filho George

O duque e a duquesa de Cambridge, William e Kate, romperam mais uma tradição da monarquia britânica ao escolher amigos da época de estudante para serem padrinhos de seu filho, o príncipe George. A notícia foi divulgada pelo jornal britânico The Sunday Times deste domingo (13).

De acordo com a publicação, William selecionou Hugh van Cutsem, um antigo amigo de infância, para ser o padrinho.

O duque também escolheu Fergus Boyd para a honra, eles estudaram juntos na Universidade de St.Andrews, Escócia. Já Kate escolheu a amiga Emilia d"Erlanger.

A decisão do casal rompe com a tradição britânica, em que apenas membros de famílias reais podiam ser escolhidos para padrinhos de batismo de um príncipe herdeiro.

Ainda de acordo com o The Sunday Times, a escolha dos duques foi tomada para que George "crescesse com a sensação de normalidade".

Outra quebra de tradição no batizado de príncipe foi a escolha do local. Tradicionalmente o Palácio Real de Buckingham é o onde se realizam os batizados, mas William e Kate optaram pela capela do Palácio de St.James.

O batismo do príncipe George de Cambridge acontecerá no dia 23 de outubro em Londres, Inglaterra.

Fonte: r7