Lady Gaga processa de volta ex-namorado

Cantora responde a processo de Rob Fusari no valor de US$ 30 milhões. Acordo no qual ação é baseada seria "ilegal", dizem advogados de Gaga.

Lady Gaga está processando seu ex-namorado Rob Fusari após ele entrar com uma ação legal na quinta-feira (18) no valor de US$ 30,5 milhões contra a cantora, informa o site do jornal britânico ?THe Guardian?.

O produtor Fusari, que é citado no disco de Gaga "The fame", alega que não recebeu sua parte nos royalties das músicas e nos ganhos com merchandising. O processo de Gaga alegaria que ele tentou tirar vantagem de ?uma artista sem experiência?.

De acordo com os documentos do processo de Gaga, o acordo comercial entre Gaga e Fusari (que incluiria 20% dos ganhos da cantora em royalties e merchandising) seria ?ilegal?, ?predatório e abusivo financeiramente?.

Fusari conheceu Gaga quando ela inda era Stefani Germanotta, em 2006. Em seu processo, ele diz que ajudou a direcionar a carreira da cantora e que teria inclusive sugerido o seu novo nome, inspirado na música ?Radio Gaga? da banda Queen, além de garantir seu contrato com a gravadora Interscope.

?O processo [de Gaga] é rísivel?, disse Robert S. Meloni, advogado do produtor, à MTV norte-americana. Já um representante da cantora afirmou que ?queremos que o caso seja resolvido nos tribunais, e não na mídia?.

Fonte: Globo.com