Leoa que foi salva por jovem alemão o ‘abraça’ todos os dias

Amizade entre homem e felino será relatada em documentário "Lionheart"

Um vídeo no Youtube que mostra a leoa Sirga abraçando o homem que salvou sua vida já foi visto por mais de 15 milhões de vezes. Agora, a amizade entre o felino e o alemão Valentin Gruener vai se transformar em documentário, que deve ser lançado ainda este ano. As informações são do Daily Mail.



O jovem de 27 anos salvou a leoa quando ainda era um pequeno filhote abandonado pela mãe em terras que pertencem a Willie De Graaff, em Botswana, África. Sirga foi encontrada quase morta, mas o fazendeiro permitiu que Gruener, que trabalha no Projeto Vida Selvagem Modisa, tentasse salvar sua vida.

Depois de sobreviver, conforme mostra o documentário Lionheart (Coração de Leão, em tradução livre), todos os dias, quando Gruener vem abrir a jaula, Sirga pula em cima dele e lhe dá um abraço.

Agora, a leoa está aprendendo a caçar (e, claro, seu amigo é quem a acompanha) para, futuramente, voltar à vida selvagem. Gruener assumiu o compromisso com De Graaff de ajudá-la a se tornar um caçador autossuficiente, mostrando-lhe como pegar sua própria comida na floresta. “Ela aprendeu a ser paciente, perseguir e deixar seus alvos em emboscada”, disse o alemão, que passa horas agachado em matagais ou nadando em poços de água ao lado de Sirga.

“O dia em que ela matou seu primeiro antílope foi o mais incrível da minha vida, porque percebi que ela um dia será capaz de cuidar de si mesma na natureza”, acrescentou ele, orgulhoso.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

Fonte: TERRA