Livro ensina homem a controlar e a bater nas mulheres, diz jornal

“Uma dádiva para casais muçulmanos” está esgotado em livraria.

Livro está esgotado em livraria do Canadá | Reprodução/Toronto Sun
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um livro de 160 páginas impresso na Índia e que ensina homes a bater e controlar suas esposas está esgotado em uma livraria canadense, informa o tabloide "Toronto Sun" em sua edição online. Segundo a reportagem, o dono da loja que vendia a edição no Canadá não quis comentar o caso, e também não se sabe se encomendou mais cópias do "Uma dádiva para casais muçulmanos".

Escrito por Hazrat Maulana Ashraf Ali Thanvi, descrito na edição como "escritor prolífico sobre quase todos os tópicos dos ensinamentos islâmicos", a edição está a venda em livrarias islâmicas pela internet e até pelo Ebay.

Segundo a reportagem, nas primeiras páginas do livro lê-se que "poderá ser necessário contê-la com força ou até mesmo ameaçá-la" e depois o autor diz que "o marido deve tratar a esposa com bondade e amor, mesmo se ela tende a ser estúpida e lenta às vezes."

Na página 45, o autor fala sobre os direitos do marido, que incluem a incapacidade da esposa para deixar "sua casa sem sua permissão", e que sua esposa deve "satisfazer seus desejos" e "não permitir-se estar descuidada... mas deve embelezar-se para ele..."

Sobre punições, o livro aconselha o marido a repreender a mulher, "bater com a mão ou uma vara", esconder dinheiro dela ou "puxá-la pelas orelhas", mas deve "evitar bater em excesso".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES