Mãe descobre pelo Facebook que filha morreu em acidente

Ela começou ver mensagens de 'pesâmes' quando estava no Facebook

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A britânica Deborah Byrne, 47 anos, descobriu que sua filha, Brogan Warren, 21 anos, que estava viajando, havia morrido através do Facebook. Deborah, que é mãe de outras duas filhas, é de Northampton, região central do Reino Unido.

Ela conta que estava navegando na rede social, checando mensagens, curtindo fotos de amigas quando começou a aparecer mensagens estranhas: "Meus pêsames", "lamento muito o ocorrido", "partiu tão cedo".  Ela disse não ter entendido nada, mas logo uma amiga da filha explicou: "Ela morreu num acidente de carro na noite anterior".

"Achei que a senhora estava sabendo. Desculpe. Sua filha sofreu um acidente de carro ontem à noite". começou dizendo a garota. "O que precisar posso te ajudar e..."

Deborah ficou chocada e devastada começou a gritar pela filha morta. "Não conseguia acreditar que fiquei sabendo da morte da minha filha desse jeito no Facebook", contou a mãe ao jornal britânico Mirror.

Começaram a aparecer na tela dezenas, centenas de mensagens de "descanse em paz".

"Minha filha estava morta. Foi a pior dor que já sofri na vida", relembra ela sobre o episódio, ocorrido em 22 de maio de 2016 e revelado agora. 

"Meu coração ficou partido. Eu tremia de tanto chorar", conta. Deborah e outros parentes passaram a ligar para a polícia para tentar descobrir detalhes do que tinha acontecido. Horas depois eles receberam a confirmação pela polícia. Ficou sabendo que a filha Brogan tinha morrido no acidente com mais três amigos dela. 

O carro em que eles estavam tinha batido violentamente contra outro numa estrada em Oxfordshire, sudeste do Reino Unido, a 72 km de Northampton. Os amigos que estavam com ela eram Sam Jones, 23 anos, que dirigia o veículo, Nicoletta Tocco, de 25, e Sam Kay, de 26. O carro colidiu de frente contra um Mercedes A4 na rodovia. O motorista do A4, casado e pai de uma criança de 3 anos, sobreviveu.

Os jovens voltavam de um festival vegano na cidade de Bristol e pouco antes do acidente a jovem havia enviado uma mensagem para mãe dizendo que iria voltar em breve sem especificar a data.

Na noite do acidente, o telefone tocou na casa de Deborah, mas ninguem ouviu. A polícia chegou a ir na residência dela, tocou a campainha, mas ninguém ouviu, estavam dormindo.

Quando souberam pela manhã da notícia sobre a tragédia, a irmã de Deborah, Tricia, de 43, a amparou e ficou encarregada de dar a notícia ao pai de Brogan, Joff Warren, de 49 anos. Ele e Deborah estão separados há 16 anos, mas era muito ligado à filha.

O pai, a mãe e a irmã form até o hospital John Radcliffe em Oxford, para fazer a identificação do corpo. "Minha família parecia uma boneca de porcelana", chora a mãe, emocionada ao recordar.

No sepultamento da garota, amigos jogaram, além de flores, glitter no caixão da garota. O funeral aconteceu no dia 7 de junho, na igreja de St. Aiden. em Northamptom.

"Ela era uma pessoa muito querida, cheia de vida. Até hoje recebo mensagens de conforto", diz Deborah. "Ela era conhecida como Garota Glitter e adorava mudar seu visual, colorir o cabelo", explica a mãe.

Sobre o acidente, a polícia informou que um exame revelou que Jones, o rapaz que conduzia o carro, tinha fumado maconha e bebido (num limite pouco acima do permitido no país para dirigir). A distração ou o sono pode ter causado o acidente. O motorista perdeu o controle do carro e se chocou contra a Mercedes. A mãe diz que não quer saber das causas do acidente — "foi uma fatalidade mesmo" — e ficou traumatizada mesmo com a forma como recebeu a notícia, pelo Facebook.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES