Família é presa após prenderem cão recém-nascido em saco plástico; foto

O caso ganhou as páginas dos jornais e chocou os americanos

Uma mãe e seu filho com 21 anos em Albuquerque, Novo México, foram presos depois de postar uma foto de um filhote de cachorro em um saco de freezer e postar no Facebook.


M綟 e filho s縊 presos por crueldade ap prenderem cachorro rec駑-nascido em saco pl疽tico

A foto mostra Mary Snell, 44 anos, com um filhote de 8 semanas preso em um saco plástico. Os investigadores do gabinete do xerife do condado de Bernalillo, disseram que os dois são acusados por crueldade contra os animais.

?Eles tem um novo cachorro e estavam tentando mostrar o quão pequeno o cão era comparado com o saco?, disse o advogado.

?O cão estava se movendo ao redor e, para restringir o seu movimento, a mãe pensou que seria uma boa ideia colocá-lo em um saco?, disse o sargento Aaron Williamson.

Os investigadores disseram que o cão foi posicionado de uma forma que poderia ter sufocado porque a cabeça estava presa no canto do saco, o que levaria a asfixia: ?Ela admitiu que estava errada?, comentou o sargento.

?Um filhote não tem capacidade de mover sua cabeça para buscar um novo suprimento de oxigênio?, salientou.

Os investigadores ainda descobriram o caso após algumas pessoas do Facebook encaminharem a foto para a delegacia. Um vizinho disse que a família trata seus animais de estimação com muito carinho.

O cachorro foi levado para um veterinário para ser analisado. O filhote agora está sendo cuidado por um dos parentes da família.

Fonte: Jornal Ciência