SEÇÕES

Mãe registra B.O contra escola por encontrar filho sem 2 dentes

Ela encontrou o filho sem os dentes quamdo foi buscá-lo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 29ª Delegacia de Polícia do Riacho Fundo investiga uma escola pública, após uma mãe registrar um boletim de ocorrência alegando que encontrou o filho sem dois dentes da frente e com a roupa coberta de sangue, quando foi buscá-lo no colégio. 

Cinthia Souza Santos de Almeida foi buscar a criança às 17h30 da última sexta-feira (24/3), no Centro de Educação Infantil nº 1, e não a encontrou na sala de aula. Pouco tempo depois, segundo ela, seu filho chegou acompanhado de uma funcionária, com um pedaço de gelo na mão. 

De acordo com a ocorrência registrada pela mãe na delegacia, a funcionária encontrou a criança trancada dentro no banheiro, e só depois de muita conversa o menino abriu a porta, mas não contou o que havia ocorrido. Segundo o registro da mãe, depois de prestar os devidos cuidados, a mulher percebeu que o menino estava sem os dois dentes da frente.

Na sexta, ao encontrar o filho os dentes, Cinthia procurou a professora, que também não sabia o que tinha acontecido. A mae, então, procurou explicações na direção, mas, segundo a ocorrência, não conseguiu falar com ninguém.

O garoto foi levado pela mãe a um dentista, que afirmou não haver indícios de trauma ou pancadas que resultassem nas perdas dos dentes. Sendo assim, o profissional afirmou que eles foram extraídos intencionalmente. Ainda segundo a ocorrência, a criança ficou muito assustada, e ao chegar em casa, contou que "o tio" tinha arrancado seus dentes.

O que diz a escola

Procuradaa diretora da escola, Andréia Maria dos Anjos, contou que, naquele dia, a professora fez uma festinha para os alunos e registrou o momento com algumas fotografias. Após o evento, as crianças foram ao parquinho e, no fim da atividade, o menino teria se escondido no banheiro. A professora, então, foi atrás da criança, que não a deixou ver os dentes. Depois de muita insistência, o garoto foi levado até a supervisora, que constatou que ele estava sem os dois dentes da frente.

Nas fotos da festa, segundo a diretora, a criança ainda estava com os dentes, e, por isso, a escola entendeu que o menino se machucou no parquinho, após a festa. De acordo com Andréia, os profissionais levaram o menino até os brinquedos e chegaram a procurar os dentes, mas não encontraram. O menino, então, teria apontado para um brinquedo, dando a entender que se machucou nele.

Segundo a diretora, a escola está realizando várias reuniões para entender o que aconteceu, e está aberta para esclarecer dúvidas de pais ou responsáveis. "Estamos muito tristes com a repercussão negativa que estamos tendo. A professora está muito abalada", contou Andréia.

Em nota, a Secretaria de Educação afirmou  que a "Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, responsável pelo Centro de Educação Infantil nº 1, no Riacho Fundo I, irá se reunir com integrantes da equipe gestora da unidade educacional e familiar da criança, para apurar os fatos e verificar quais medidas deverão ser tomadas."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos