Venezuela: Manifestantes derrubam estátua de Hugo Chávez; vídeo!

Protestos são contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em  mais um dia de intenso protesto contra o presidente Nicolás Maduro, na Venezuela, manifestantes derrubaram uma estátua do ex-presidente Hugo Chávez, líder e símbolo do partido de Maduro. O número de mortos já chega a 37 nos conflitos que ocorrem há um mês.

O site "Diario Las Américas" publicou vídeos que mostram a fúria dos manifestantes.  O ataque, segundo o portal, aconteceu no estado de Zulia, no oeste de país, região produtora de petróleo, na cidade Villa del Rosario. As imagens mostram a estátua sendo arrancada do pedestal, destruída parcialmente a golpes de pás, ferros e paus. Em seguida, ela é arrastada pela rua.

A situação mantém-se tensa, várias viaturas têm sido incendiadas por manifestantes, levando à paralisação do transporte de mercadorias. A oposição reclama a libertação dos presos políticos, a convocação de eleições gerais, o fim da repressão e manifesta-se ainda contra duas sentenças do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que limitam a imunidade parlamentar e em que aquele organismo assume as funções do parlamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES