Manifestantes incendeiam viaturas, ônibus e lojas em Londres

Viatura policial foi incendiada neste sábado durante protesto contra morte de jovem na última quinta-feira

Dois carros da polícia, um ônibus e várias lojas foram atacados e incendiados no norte de Londres na noite deste sábado. De acordo com informações do site do jornal inglês The Guardian, os manifestantes pedem justiça. Eles protestam contra a morte do jovem Mark Duggan, de 29 anos, que foi assassinado a tiros pela polícia na última quinta (4) na região de Tottenham, no norte da capital inglesa.

De acordo com a agência AP, cerca de 120 pessoas marcharam neste sábado em direção à estação de polícia de Tottenham aos gritos de "justiça". A mobilização forçou as autoridades a fechar estabelecimentos comerciais e bloquear o trânsito em algumas ruas da região. Os manifestantes também chutaram a fachada de lojas e confrontaram os policiais.

"Existe uma teoria de que o homem morto tinha largado a sua arma, mas eles ainda atiraram nele", disse à agência AP uma moradora da região que não quis se identificar. "Eu ouvi que a maioria das lojas na High Road estão sendo invadidas e roubadas", acrescentou.

Fonte: Terra, www.terra.com.br