Maratona de Londres presta homenagem às vítimas de Boston

Maratona de Londres presta homenagem às vítimas de Boston

Prova contou com um número de policiais 40% maior do que em 2012.

Sob forte esquema de segurança, os corredores da Maratona de Londres prestaram neste domingo (21) homenagem às vítimas dos atentados na Maratona de Boston, nos Estados Unidos, quando duas explosões deixaram três mortos e dezenas de feridos.

Os quase 36 mil participantes da maratona usaram fitas pretas em homenagem às vítimas de Boston. Além disso, houve 30 segundos de silêncio antes da largada.

A prova contou com um número de policiais 40% maior que o da edição de 2012 para garantir a segurança, depois do atentando na segunda-feira passada na prova de Boston, que deixou três mortos e 180 feridos.

Vencedores

O etíope Tsegaye Kebede venceu a prova masculina com o tempo de 2 horas, 6 minutos e 3 segundos, enquanto na disputa feminina a vencedora foi a queniana Priscah Jeptoo (2h20min23s).

Na prova masculina, o segundo colocado foi o queniano Emmanuel Mutai (2h06min33s) e outro etíope, Ayele Abshero, completou o pódio (2h06min56s).

Entre as mulheres, Edna Kiplagat (2h21min30s) completou a dobradinha queniana e a japonesa Yukiko Akaba (2h24min41s) foi a terceira colocada.

Fonte: G1