Margarete atende reivindicações de prefeitos de 5 municípios

Prefeitos foram solicitar melhorias para a comunidade.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora em exercício Margarete Coelho recebeu na manhã desta quinta (20), no Palácio de Karnak, prefeitos, vereadores e lideranças de cinco municípios do Piauí. Eles foram solicitar melhorias para a comunidade, nas áreas de abastecimento de água, mobilidade e esportiva.

O prefeito de Barras, Carlos Alberto Monte, disse que a falta de sinalização horizontal e vertical nas vias urbanas do município é um problema sério que vem incomodando muito a população, com o aumento constante de acidentes de trânsito. O gestor solicitou que o Detran faça toda a organização desse setor no município. “Queremos o empenho do Detran, da Setrans e da Seinfra e a governadora prometeu agilizar, até porque ela conhece esse problema da nossa cidade”, afirmou Monte.

Representando a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (Ampar), o prefeito de Demerval Lobão, Júnior Carvalho, esteve acompanhado do prefeito de Beneditinos, Jullyvan Mendes, e solicitou apoio do Governo para o segundo Copão do Médio Parnaíba, evento esportivo que envolverá as cidades da Ampar.

“O Governo já deu a arbitragem e solicitamos à governadora mais apoio. O evento tem 30 times inscritos e vai começar em agosto, com previsão para terminar em até cinco meses”, disse Carvalho.

Representando o município de Monsenhor Gil, o representante da Associação de Moradores do povoado Monte Alegre, Antônio Alencar, solicitou melhoria no abastecimento de água da comunidade, que teve sua população aumentada em 40% em um ano, e o sistema não estava preparada para tal crescimento. “A governadora autorizou a construção de um poço na região”, comemorou Alencar, que esteve acompanhado do filho, o professor de teatro e jornalista Wellington Alencar.

O vereador Edmar Alencar, de Lagoa do Piauí, também participou do encontro com a governadora e solicitou a construção de uma estrada de 55 quilômetros na zona rural do município. Além do pedido atendido, Alencar ouviu de Margarete a autorização para a construção de 3 mil metros de calçamento nas comunidades Candeia e Lagoa Dourada, da construção de uma estrada de cinco quilômetros ligando as comunidades Bonfim e Pereira, de forma a aproximar mais os feirantes da cidade. A reforma do mercado público também foi autorizada pela governadora.

A vereadora Pretinha e o ex-prefeito de Jaicós, Crisanto Neto, acompanhados de lideranças locais, solicitaram que o a governadora Margarete Coelho determine a sinalização de um trecho de sete quilômetros da PI que liga o povoado Várzea Queimada à BR 407. “O povoado é muito importante e foi beneficiado com essa via. Agora só falta a parte de sinalização”, comentou Crisanto Neto. Os políticos também reivindicaram obras de abastecimento e urbanização do município de quase 20 mil habitantes.

Margarete Coelho disse que vai empenhar-se para atender às solicitações. “Ouvir a população e seus representantes é uma característica típica do governador Wellington Dias. A mobilidade urbana e interligação das cidades gera desenvolvimento. A intenção do Governo Estadual é levar ao maior número de cidades um trânsito mais seguro e mais dinâmico para os moradores, motoristas e pedestres que utilizam as ruas, avenidas e PIs que ligam os municípios”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES