Margarete Coelho:'Criamos o 1° Núcleo de Feminicídio do Brasil'

Margarete esteve no Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora em exercício Margarete Coelho, durante fala no 11° Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, destacou o trabalho realizado no Piauí ao abordar o tema  central do evento “Reforma e Modernização das Instituições Policiais”.

No evento, pesquisadores, representantes da sociedade civil organizada e do setor privado, policiais e membros do sistema de justiça criminal trocam experiências e tratam por meio de painéis, workshop internacional, conferências e rodas de conversas sobre diversos temas a cerca da necessidade da modernização da segurança pública e aproximação entre polícia e sociedade.

“O Estado do Piauí se alegra muito em ter oportunizado um debate como esse, que será levado durante esses três dias com todas as unidades da federação, entidades e instituições que tem estudiosos e pesquisadores”, afirmou a governadora. 

Margarete destacou a  criação do Núcleo de Feminicídio,  do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Violência de Gênero da Polícia Civil do Piauí e do Plantão de Gênero na Central de Flagrantes. 

“Temos nos debruçado com muito afinco e o apoio necessário do governador Wellington Dias no enfrentamento à violência contra a mulher. Criamos o primeiro Núcleo de Feminicídio do Brasil, a primeira delegacia de Feminicídio, o Plantão de Gênero que funciona na Central de Flagrante nos finais de semana” declarou e acrescentou, que a Segurança Pública trabalha com o objetivo de tornar todas as delegacias do estado em delegacias da mulher, onde as vitimas são atendidas de uma forma humana por profissionais capacitados.

O diretor presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Renato Sérgio de Lima, frisou que modernizar o setor é um “desafio gigantesco”, mas que o momento exige “disposição para enxergar oportunidades e pensar em saídas”.

Uma correalização do FBSP com o Instituto Avon e o Núcleo de Estudos da Violência  NEV/USP o evento reúne mais 600 pessoas. As delegadas Anamelka Cadena, Thaís Paz, o delegado João Marcelo e a diretora de Gestão Interna da Secretaria de Segurança, Eugênia Villa também participam  dos grupos de trabalho sobre  políticas de redução de homicídios, crime organizado e prisões, violência contra a mulher, relação entre polícia e sociedade e modernização e reformas das instituições policiais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES