Marinheiros resgatam elefante em alto-mar após 12 horas de operação

Animal foi resgatado a 8 quilômetros da costa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Marinha do Sri Lanka salvou um elefante em apuros em alto-mar, depois de entrar na água e ser arrastado por uma corrente marítima, anunciou nesta quarta-feira o porta-voz das forças navais, Chaminda Walakuluge, que considerou a operação um "milagre".

Os marinheiros demoraram 12 horas para resgatar o paquiderme, que lutava para se manter na superfície a oito quilômetros da costa da ilha do oceano Índico. Nas fotos divulgadas, é possível ver a tromba do animal fora d'água na busca por ar.

Os socorristas, auxiliados por ecologistas, aproximaram-se do mamífero e o amarraram para, em seguida, rebocá-lo e levá-lo à praia onde ele foi solto na terça-feira à noite.

De acordo com Walakuluge, a corrente provavelmente arrastou o elefante quando ele cruzava a lagoa Kokkilai, no nordeste do Sri Lanka, uma grande extensão de água localizada entre duas áreas de floresta.

"Geralmente eles se banham em águas rasas e até mesmo nadam para tomar atalhos", explicou o porta-voz Walakuluge. "Foi um final feliz milagroso para o elefante".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES