MEC volta atrás e vai divulgar novo ranking do Enem 2015

Vai incluir as notas das escolas técnicas federais no Enem 2015

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Educação decidiu voltar atrás e vai divulgar um novo ranking, dessa vez incluindo as notas das escolas técnicas federais no Enem 2015.

A lista divulgada anteriormente tinha apenas 30 institutos federais entre as mil melhores no exame do ano passado, número bastante inferior em comparação com mesma listagem referente à prova de 2014, que tinha 72 institutos federais.

Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) explicou que a definição das escolas cujos resultados no Enem 2015 seriam calculados e divulgados foi realizada de acordo com a portaria n° 501, publicada no dia 27 de setembro e que "houve um equívoco na interpretação da legislação por parte da equipe técnica que fez os cálculos para a divulgação dos resultados e, por isso, os Institutos Federais não foram incluídos".

O comunicado diz ainda que a administração atual do Inep decidiu processar os resultados dos institutos federais no Enem e que vai divulgá-los "tão logo seja possível".

Anteriormente, o Inep informou que os institutos federais foram excluídos devido a uma mudança na metodologia do Censo da Educação Básica que, a partir de 2015, deixou de considerar o ensino médio integrado ao ensino técnico como "ensino médio regular". Na portaria para divulgação dos dados do Enem 2015 por escola, o Inep manteve a regra de divulgar somente as notas de escolas com ensino médio regular, excluindo escolas de ensino médio não seriado e agora, as escolas que juntam o ensino médio ao técnico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES