Melhor escola da Inglaterra tem mais alunos imigrantes e de baixa renda

Apenas 20% dos alunos da instituição têm o inglês como língua materna

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início do mês de julho, a St Mary"s Church of England, localizada no estado de Manchester, foi escolhida como a melhor escola de ensino fundamental da Inglaterra. A instituição foi vencedora do maior prêmio do País na área, o Times Education Supplement (TES) School Awards, e tem características muito peculiares: a maioria de seus alunos é imigrante e tem baixa renda.

A escola tem estudantes de origem árabe, africana e de países do leste europeu, como a Lituânia. O cenário faz com que apenas 20% dos alunos tenham o inglês como língua materna, o que se torna um desafio ainda maior para o ensino.

Além disso, cerca de 80 por cento dos alunos vêm de famílias de baixa renda. ? Esta é uma escola maravilhosa, que tem um recorde impressionante de realizações em circunstâncias extremamente difíceis, disseram juízes da premiação.

Dentre as línguas nativas dos alunos da St Mary"s estão o árabe, o curdo, o holandês, o polonês, o lituano e o wolof ?língua regional falada nos países africanos Senegal e na Gâmbia.

A St Mary foi premiada por sua tentativa incrível de elevar as aspirações dos alunos. No ano passado, a escola havia sido mencionada no prêmio TES por ter elaborado um projeto que oferecia ajuda a pais desempregados para que encontrassem encontrar colocações de trabalho.

Na entrega do prêmio, em Londres, a professora de alfabetização da escola, Jenny McGarry, comentou cinco pontos principais para impulsionar o progresso dos alunos: ?Tenha expectativas altas, certifique-se de que está cercado por uma excelente equipe, incentive comportamentos positivos, envolva-se com os pais e com comunidade e aproveite todas as oportunidades para melhorar a aprendizagem dos alunos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES