Menina inglesa de 4 anos queima os olhos após pulseira de néon se romper em festa

Menina inglesa de 4 anos queima os olhos após pulseira de néon se romper em festa

Os pais da menina a levaram para um hospital mas, mesmo com queimaduras na córnea, ela não terá danos permanentes.

Uma menina inglesa de 4 anos sofreu queimadura nos olhos depois de ter usado uma pulseirinha de néon. O acessório quebrou e espirrou o líquido em seu rosto, segundo informações do jornal britânico Daily Mail. Poppy Hill tinha ganhado o acessório em uma festa de Natal.

Os pais da menina a levaram para um hospital mas, mesmo com queimaduras na córnea, ela não terá danos permanentes. Agora, a mãe de Poppy, Melanie, está fazendo campanha para que a pulseira tenha restrições de idade, justamente para que mais crianças não se machuquem como a sua filha.

?Estávamos indo para casa depois de uma festa quando Poppy começou a gritar de dor. Paramos o carro e vimos o acessório quebrado e o líquido brilhante em seu rosto e olho?, contou a mãe.

Ela ainda explicou que, antes do episódio, tinha certeza que a substância desses acessórios não era tóxica. ?Muitas crianças usam esse tipo de pulseira e é fácil encontrá-la no supermercado?, falou ela.

Melanie também contou que esse tipo de pulseira é indicado para criança maiores de 3 anos, mas ela quer que esse limite seja estendido. ?Escrevi para o órgão responsável sobre isso, mas ainda espero resposta?, falou.

Os organizadores da festa disseram que compraram acessórios de muitas empresas diferentes, por isso não sabem identificar o fabricante. Essas pulseiras contêm instruções do que fazer se o produto químico entrar em contato com a pele e os olhos. Segundo os fabricantes, o líquido não é tóxico, mas pode causar irritação ou reação alérgica em contato com os olhos.

Fonte: Crescer